Eureka!
Feliz Dia dos Pais, porque afinal, todo dia é dia do Pai.
Mas hoje é um dia especial.
Não! Não é o segundo domingo de agosto, é a segunda quarta…ou seria a terceira? Sim, é a terceira. Vi aqui.
Conheci Alguém especial. Alguém muito especial que não tem como não me expressar ou falar sobre isso. Conheci um grande Amigo.

Venho perambulando por anos tentando encontrar um cipó onde seria capaz de me pendurar e não cair. Balançar pelas florestas, sorrir para os animais, sentir o cheiro da natureza, as cores das roupas das flores que mesmo sem ter inteligência se vestem tão elegantemente.
Mas como agarrar um cipó se sequer conhecemos sua natureza? Se nunca nos deparamos com suas características?
Tudo tem uma história. E toda história tem uma verdade.

Para os cegos e os ignorantes, conhecer é o maior milagre do mundo, mas crer é o maior sacrifício. Quando cremos, vivemos…eternamente.
Conheci essa Pessoa…li sobre Sua história, li sobre Seus ensinamentos, acreditei neles e hoje sou uma pessoa melhor…e não só uma pessoa melhor, tenho um novo Amigo e um Pai que sempre esteve por mim, mas de alguma forma, nunca estive pra Ele.

Meu amigo Jesus, prazer em conhecê-lo. Estou lisonjeado por poder aprender o que nos ensinou. Estou alegre por poder encontrar no meio de tantas pessoas ruins, ou até normais…um exemplo que Você (se puder dizer assim, como um grande amigo) é, e digo “é” como verbo conjugado no presente do indicativo porque Alguém como Tu vive eternamente…pois um homem perece, mas um exemplo vive eternamente.

Deus, Teu Pai, Te deu a vida eterna, e hoje Tu vives em nós, em nossos corações.

Deus, também meu Pai a partir de hoje, terá orgulho de se sentir orgulhoso desse simples e ignorante filho, entre bilhões que vivem, porque meu Amigo, nos mostrou como agradá-Lo, se não puder dizer Irmão, porque quero amá-Lo tanto quanto amo meus irmãos humanos e minha família. Quero amá-Lo com tanta vontade quanto amo minha namorada e futura esposa. Quero simplesmente amá-Lo…
…e só espero ser correspondido através do orgulho pelo seu simples e ignorante filho, pois Tu fizestes o céu e a terra, a natureza, o cheiro, a vida, a inteligência e principalmente o amor…e isso já é uma prova de amor por todos nós.
Me perdoe, me ilumine e me lapide.

“Quem se humilha, será engrandecido…mas quem se engrandece, será humilhado.”

PAI, EU TE AMO!

