Onde está a felicidade?
Na razão? No coração? Na mente? Nos momentos? Em todos estes lugares?
Então está. Porque tudo isso vem de dentro de nós. Quando dizemos que ninguém é responsável pela nossa felicidade, às vezes, não refletimos nisso..mas deveríamos.
Porque ninguém manda na nossa felicidade. Ninguém te faz feliz…você mesmo(a) que é feliz.
A felicidade se divide em 3 personalidades diferentes:

.:. O que acha que a felicidade está no outro .:.

Esta personalidade é levada pelo coração, se comporta de forma excepcionalmente humilde, carinhosa, paciente, compreensiva. Faz tudo pelo outro, o ama acima de tudo, aceita implicâncias, aceita humilhação (porque parte dessa humilhação mostra que ele não liga de ser humilhado, apenas quer aquilo porque aquilo o fará feliz), aceita o desprezo. Sua qualidade é magnífica, pois não é um egoísta. Às vezes…por ser tão bonzinho, até se sente culpado em algo que sequer tem culpa.

.:. O que acha que a felicidade está nos desejos .:.

Já esta personalidade se comporta de maneira muito racional, é esperto e está sempre querendo mais de mal com a vida, com o outro. É aquele que só se sente feliz, quando seus desejos são realizados. Carinhoso quando quer algo, pois é egoísta ao extremo. Está sempre procurando alguma coisa pra fazer. Não consegue ficar parado. A felicidade pra essa pessoa não é a quietude, e por isso essa pessoa não é pacata. Faz tudo o que quer pra conseguir realizar seus desejos e por isso acaba se abstendo da própria felicidade. Sofre sozinho, e é triste..isso porque pensa que a felicidade está nos desejos…e esquece de mudar, esquece que sua própria mudança é que irá fazê-lo feliz.

.:. O que acha que a felicidade está dentro de si .:.

Essa apaixonante personalidade é equilibrada. Usa seu coração com razão…e sua razão não se prende, pois ouve seu coração. Esta pessoa sabe o que é a felicidade. Ela costuma se lembrar de momentos maravilhosos, e se afastar de problemas e lembranças ruins. Jamais desconsidera um pensamento para o bem. Está sempre aprendendo com os erros, para que possa sempre estar mudando..porque sabe que a felicidade está nessa mudança própria. Pensa, pondera, e vê que é feliz, porque realiza seus desejos lapidando-se para o outro, não sendo perfeito…mas chegando muito perto. Desculpa, reclama, critica, e está sempre procurando que o parceiro aprenda que a felicidade está dentro dele, no consenso, na conversa…que fazem parte da razão…e no amor, e na consideração…que fazem parte do coração.
Ele sabe que ninguém o fará feliz senão ele mesmo. Mas ele quer que o parceiro também seja feliz. Então ele equilibra nessa balança, ou tenta equilibrar.

.:.

Se todos fôssemos ponderados e equilibrados, o mundo não estaria como está…Jesus nos ensinou a amar o próximo, e a usar nosso intelecto em favor Dele para encontrar a felicidade, sabendo que Ele foi um exemplo…um exemplo de equilíbrio, amor-razão, companheirismo…e o principal: perdão.

Claro, que particularmente me encaixo ainda no nº1, mas aspiro essa vontade de ser o nº3…para que eu consiga ultrapassar mais uma fase da minha vida.

E espero que você também. Já se avaliou? Onde está a felicidade?

Beijo a todos!

.:.

Anúncios